Os membros da nossa equipe tiveram a oportunidade de desenvolver suas habilidades para comunicar o evangelho tanto em público quanto individualmente. Cada um foi desafiado a preparar seu testemunho e compartilha-lo com as pessoas que encontramos. Estabelecemos como alvo fazer contato individual e pessoal com as crianças que iriamos conhecer. Cada membro da equipe recebeu um ursinho de pelúcia ou um carrinho de madeira para que encontrasse uma criança e trocasse o endereço dela pelo brinquedinho. Nosso objetivo é manter contato direto com essas crianças através da correspondência e encorajá-los a andar e conhecer mais a Deus. Também usamos alguns pares de tênis que ganhamos de doação para presentear alguns com o mesmo intuito.
Outro alvo estabelecido foi o de encontrar líderes espirituais e treina-los para que desenvolvam ministério de esportes em suas comunidades. Aqui em São João encontramos o Barros que é um líder na Primeira Igreja Batista de São João que expressou o desejo de iniciar um ministério de esportes em sua igreja. Deixamos com ele material de esportes (bolas e coletes) e um manual de como organizar e realizar o ministério. Manteremos contato para apoiá-lo e encorajá-lo a continuar o que começamos.
Este é o nosso amigo Fábio. Ele influênciou mais de 20 amigos para ir nas clínicas de basketball e foi o vencedor do nosso desafio. Deixamos com ele duas bolas e cinco coletes para incentivá-lo a continuar praticando basketball e o encorajamos a conhecer mais sobre o Senhor Jesus.
Algumas crianças descobriram onde estamos hospedados e vão nos visitar frequentemente, de manhã, a tarde e a noite, parecemos celebridades, hehehe. É muito bom saber que eles ouviram a mensagem, seja pessoalmente ou através dos teatros, pulseiras e presentes, o importante é que Cristo está sendo pregado e as crianças estão prontas para ouvir o evangelho. Isso nos anima e motiva a continuar fazendo mais clínicas em outras cidades e a testemunhar onde quer que estivermos.
Motivados e renovando a motivação a cada manhã vamos para João Costa, a última cidade da nossa viagem. Deus seja louvado!